








Digamos que você queira expandir seus negócios no próximo ano. Você pode começar investindo algum dinheiro em uma agência de SEO, mas isso parece uma tarefa esmagadora para alguém que não tem habilidades técnicas!
Luckily, there is an easier way: let us ensure that people are finding out what makes YOUR company great from their searches online using cPanel SEO.
O cPanel SEO foi projetado para fornecer valor imediato ao seu site pessoal ou aos sites de seus clientes, desde uma auditoria inicial do site até recomendações para melhorar os resultados do seu mecanismo de pesquisa.
Você não precisa ser um especialista em SEO para melhorar as classificações do Google da sua empresa. O cPanel SEO identificará as melhores palavras-chave para o seu negócio, além de acompanhar o desempenho de seus concorrentes.
SEO é um acrônimo para Search Engine Optimization. É uma estratégia essencial de marketing on-line dedicada a atrair clientes em potencial para o seu site. Seu objectivo é optimizar um site para obter as primeiras posições para palavras-chave selecionadas nos mecanismos de pesquisa. Este objetivo é alcançado através do emprego estratégico de medidas de melhoria da configuração técnica e dos conteúdos do site e da obtenção de backlinks de outros domínios.
SEO é dividido em três categorias gerais:
Os especialistas em SEO aplicam medidas para atender aos factores de classificação do mecanismo de pesquisa para cada categoria. Os mecanismos de pesquisa usam factores de classificação para determinar a posição na qual ele lista um site nos resultados de pesquisa.
Todos os dias, milhões de pessoas usam mecanismos de pesquisa para encontrar informações ou serviços de todos os aspectos da vida: receitas, guias, produtos, voos, navegação, ingressos, entretenimento e muito mais. A maioria das pessoas navega na Web usando mecanismos de pesquisa para encontrar respostas para suas perguntas e soluções para seus desafios.
Um estudo mostra que 68% do tráfego da Web vem de mecanismos de pesquisa. 53% desse tráfego tem origem na pesquisa orgânica - resultados de pesquisa que não são anúncios (pesquisa paga) e podem ser aprimorados por meio de SEO.
Em outras palavras O Google e Apple Maps e resultados de pesquisa local para encontrar lugares e serviços próximos, como cabeleireiros, supermercados, restaurantes e médicos. Escolhemos nosso destino com base em avaliações online. E instruímos serviços baseados em mecanismos de pesquisa para nos guiar até lá, seja de carro, transporte público ou a pé.
Agora, imagine se sua empresa, produtos e serviços não estiverem listados nos resultados da pesquisa. Imagine que as pessoas não podem encontrá-lo online para comprar seus produtos ou encontrar o caminho para o seu negócio físico. Em vez disso, eles provavelmente escolherão sua concorrência.
Com a ajuda do SEO, os usuários podem encontrar sua empresa, produtos e serviços on-line e comprá-los. Como mencionado, isso significa que as pessoas podem encontrá-lo online e muito mais fácil offline também.
O SEO maximiza suas chances de ser listado nas primeiras posições para palavras-chave cruciais para o seu negócio. Quanto melhor for a sua posição, mais pessoas encontrarão o caminho para o seu site, de preferência na primeira página (ou dez primeiros) dos resultados de pesquisa.
Por que a primeira página?
Boa pergunta. Estudos mostram que 31,7% dos usuários clicam no primeiro resultado de busca orgânica (primeira posição); 75,1% de todos os cliques vão para os três principais resultados de pesquisa. Depois disso, o número de cliques diminui rapidamente a cada posição seguinte.
Esse comportamento mostra que os usuários raramente olham para a página dois ou resultados inferiores, muito menos clicam em qualquer um deles.
É por isso que as empresas precisam estar presentes na primeira página dos resultados de pesquisa, pelo menos para palavras-chave relevantes.
Resumindo: é crucial para freelancers e empresários
Palavra-chave é um termo técnico para consultas de pesquisa (palavras, frases e perguntas). Com a ajuda deles, os usuários encontram conteúdo que responde às suas perguntas e fornece soluções. Simplificando, uma palavra-chave é o link entre os usuários e seu site. Os mecanismos de pesquisa comparam palavras-chave com sites, procurando conteúdo com a maior relevância.
Uma grande parte do SEO está na identificação de palavras-chave com potencial para direcionar tráfego relevante para seu site, em outras palavras, trazer potenciais clientes. Para fazer isso, você precisa identificar os termos de pesquisa (ou palavras-chave) que as pessoas usam ao pesquisar ofertas como a sua. Esse processo é chamado de pesquisa de palavras-chave. Idealmente, a pesquisa de palavras-chave fornece uma lista de palavras-chave que abrange as consultas de pesquisa em toda a jornada do cliente.
Por isso, sabemos que a relevância é um factor crucial para uma posição de destaque nos resultados de busca. Para criar conteúdo relevante, você deve lidar com os tópicos e perguntas sobre uma palavra-chave em uma subpágina ou URL individual. Em seguida, certifique-se de que sua palavra-chave apareça em pontos cruciais da sua página.
Digamos que você esteja no ramo de sorvetes. Uma de suas palavras-chave é sanduíche de sorvete s'mores. Agora você se concentra em tudo o que tem a ver com um sanduíche de sorvete s'mores.
O que você quer fazer é criar uma página de receita para um s'mores sanduíche de sorvete onde os usuários encontram uma receita fácil de seguir, fotos ou vídeos e respostas para perguntas que possam ter. S'mores ice cream sandwich é sua palavra-chave de foco que deve aparecer no URL, título, títulos e muito mais da sua página.
Fornecer uma página dedicada e otimizada para palavras-chave facilita para os mecanismos de pesquisa - e também para os usuários - para determinar do que se trata sua página. Dessa forma, eles podem listá-lo em boas posições nos resultados de pesquisa relacionados.
Primeiro, confira o quadro de conselheiros clicando em Conselheiro na barra de navegação superior. É um quadro Kanban que ajuda você a organizar suas tarefas por status. Suas tarefas são codificadas por cores por importância:
Você pode arrastar e largar conforme conclui tarefas, atribuir tarefas a outros usuários (dependendo no seu plano) e filtre pelo responsável.
Como mencionado acima, as tarefas são uma mistura de medidas básicas padrão de SEO e problemas encontrados em auditorias automatizadas semanais do seu site.
Lembre-se de que você precisa de um Projecto para que o recurso Consultor funcione. Além disso, a maioria das tarefas do Consultor são adaptadas ao site de um Projeto (geralmente seu ou do seu cliente). Se você gerencia mais de um site, precisará criar um projeto extra para cada um deles.
Para adicionar ou alternar para outro projeto, clique no menu Projetos no menu barra de navegação superior. Dependendo do seu plano, talvez seja necessário atualizá-lo para adicionar outro projeto.
Para atribuir uma tarefa a outros usuários, você precisará de um plano que permita usuários adicionais. Se o seu plano incluir usuários adicionais, você encontrará o menu Responsável em seu Consultor e tarefas. Basta escolher um usuário para atribuir uma tarefa ou filtrar o Consultor. Para adicionar um novo usuário, clique no avatar do seu perfil e clique em Usuários. Se seu plano não incluir usuários adicionais, você não verá o menu Responsável em seu Consultor ou tarefas. Actualize seu plano para adicionar usuários.
Há dois motivos pelos quais você pode ver tarefas que já resolveu ou cobriu. Como mencionado acima, as tarefas são uma mistura de medidas básicas de SEO e problemas encontrados em auditorias automatizadas semanais do seu site.
Primeiro, as tarefas que abrangem as medidas básicas de SEO são as mesmas para todos e não são adaptadas ao seu site. ou negócios. Por exemplo, não sabemos se você criou uma conta do Google para sua empresa e configurou o Search Console ou se instalou plugins de SEO. Se você já fez – ótimo trabalho! Basta sinalizar essas tarefas como Concluídas.
A segunda razão é que o Consultor é atualizado automaticamente com base nos resultados das Auditorias semanais automatizadas do site. Em outras palavras, se uma Auditoria do Site identificar quaisquer problemas relacionados a uma tarefa que você concluiu no passado, ela será atualizada automaticamente e aparecerá na seção Abrir.
Talvez você já tenha parado para pensar: “Espere, mas não me importo com minha visibilidade para palavras-chave que não têm nada a ver com meu negócio”. E você está certo. Embora a visibilidade seja uma óptima pontuação para ter uma ideia do seu desempenho geral e comparar sites em geral, ela não é adaptada ao seu conjunto de palavras-chave específico.
É por isso que fornecemos Visibilidade do projecto. Essa métrica é calculada da mesma forma que a Visibilidade, mas em vez de usar 500.000 palavras-chave de vários setores, a Visibilidade do projecto é baseada exclusivamente nas palavras-chave do seu Rastreador de classificação.
Em outras palavras, a Visibilidade do projecto é uma pontuação de visibilidade personalizada para o conjunto exclusivo de palavras-chave relevantes para sua empresa.
Você encontrará a visibilidade do projecto aqui: Projectos → Rastreador de classificação → Visibilidade.
Como você pode já sabe, você também pode acompanhar as classificações dos seus concorrentes no seu Rank Tracker. Dessa forma, você também obterá visibilidade do projecto para eles, permitindo uma comparação muito mais realista. Portanto, mesmo que tenham um portfólio de produtos ou serviços ligeiramente diferente, a visibilidade do projecto considera exclusivamente as palavras-chave que você realmente compartilha.
Use sua pontuação de visibilidade como um indicador do desempenho geral de SEO, problemas e potencial de optimização.
1. Tenha uma ideia do seu desempenho geral de SEO
Você pode acompanhar as classificações de palavras-chave únicas e saber em qual posição você se classifica. É uma coisa importante a fazer. No entanto, o rastreamento de classificação não oferece uma perspectiva geral da melhoria geral de suas classificações, mas a Visibilidade sim. Quando suas medidas de SEO são eficazes e as classificações melhoram, sua pontuação de visibilidade também aumenta.
2. Diagnosticar problemas de SEO
Uma queda repentina em sua visibilidade indica problemas em seu desempenho de SEO. Use Visibilidade como um alerta. Se cair significativamente, comece a procurar o que aconteceu. Veja uma lista de motivos comuns:
Lembre-se de que esta lista não é exaustiva. Um ou mais desses motivos podem ser aplicados simultaneamente ou podem haver outros motivos juntos.
3. Comparação de concorrentes
A visibilidade é uma ótima métrica para uma comparação rápida de dois ou mais sites. Verifique sua visibilidade em relação à deles. Quem está competindo com quem? Um concorrente superou você no passado ou vice-versa? Quem está liderando o campo e quão grande é a diferença entre você e seu concorrente mais feroz? Responder a essas perguntas ajudará você a desenvolver uma estratégia de SEO para se destacar (e permanecer) no topo do seu nicho.
4. Acompanhe o desenvolvimento da visibilidade ao longo do tempo com dados históricos
Quer saber como um site se saiu ao longo do tempo? Fornecemos dados históricos desde 2009, livres de flutuações sazonais. Dessa forma, você pode acompanhar e comparar a visibilidade histórica e ver o desenvolvimento deles por longos períodos.
Resposta curta: Não faça da melhoria da visibilidade um objectivo em sua estratégia de SEO.
Resposta longa: a visibilidade reflete a qualidade de seus rankings em uma única métrica; não levará a melhores classificações. Tenha como objectivo melhorar suas classificações para palavras-chave relevantes que os clientes em potencial realmente usam para encontrar produtos e serviços como o seu. Melhorar seus rankings também melhorará sua visibilidade. Mas são suas classificações que realmente importam.
Como regra geral, sua pontuação de visibilidade será maior se