Resultados mensuráveis ​​na ponta dos dedos

Digamos que você queira expandir seus negócios no próximo ano. Você pode começar investindo algum dinheiro em uma agência de SEO, mas isso parece uma tarefa esmagadora para alguém que não tem habilidades técnicas!

Felizmente, existe uma maneira mais fácil: Vamos garantir que as pessoas descubram o que torna SUA empresa excelente a partir de suas pesquisas on-line usando o cPanel SEO.

Recursos do cPanel SEO

Palavras-Chave
Um banco de dados de mais de 53 milhões de palavras-chave para pesquisa e inspiração
  • Obtenha dados abrangentes de palavras-chave
  • Descubra para quais palavras-chave o ranking do seu site
  • Identifique palavras-chave promissoras para um tráfego melhor
  • Analise as palavras-chave e os rankings da sua concorrência
  • Comparar mercados internacionais
  • Lucre com um banco de dados de mais de 53 milhões de palavras-chave
Conselheiro
Receba, gerencie e resolva tarefas para melhorar seu site
  • Gerenciador de Tarefas estilo Kanban
  • Tarefas personalizadas e priorizadas
  • Instruções detalhadas e informações adicionais
  • Não é necessário conhecimento especializado
  • Actualizado semanalmente
Rastreador de Classificação
Monitore seus rankings e os de seus concorrentes
  • Acompanhe os rankings essenciais semanalmente ou diariamente
  • Rankings locais para empresas físicas
  • Rankings internacionais para empresas globais
  • Fique de olho na sua concorrência
  • Acompanhe classificações de palavras-chave ou páginas dedicadas
Auditoria do Site
Verifique a base técnica do seu site
  • Auditorias semanais automatizadas do site
  • Verificação técnica do site
  • Resultados priorizados
  • Mostra melhorias
  • Resultados traduzidos para tarefas do consultor
Optimizador de Texto
Melhore seus rankings com optimização de conteúdo orientada por dados
  • Compare seu texto com os 10 principais resultados da Amazon™ e do Google™
  • Aumente a qualidade do conteúdo de forma guiada
  • Adicione, aumente ou reduza palavras-chave conforme as instruções
Avaliação Comparativa
Analise concorrentes, compare desempenho e melhore seu SEO
  • Descubra domínios que compartilham classificações para as mesmas palavras-chave
  • Identifique o líder do seu nicho
  • Compare as classificações de palavras-chave de dois ou mais domínios
  • Acompanhe e compare as classificações da sua concorrência para palavras-chave importantes
  • Acompanhe e compare as pontuações de visibilidade
Quem pode usar o cPanel SEO?

Freelancers

O cPanel SEO foi projetado para fornecer valor imediato ao seu site pessoal ou aos sites de seus clientes, desde uma auditoria inicial do site até recomendações para melhorar os resultados do seu mecanismo de pesquisa.

Pequenas e Médias Empresas

Você não precisa ser um especialista em SEO para melhorar as classificações do Google da sua empresa. O cPanel SEO identificará as melhores palavras-chave para o seu negócio, além de acompanhar o desempenho de seus concorrentes.

Opções de preços flexíveis com
Garantia de devolução do dinheiro em 30 dias

cPanel SEO Starter

1.217,95MT
Mensalmente
  • Projects - 1
  • Full-Access Accounts - 1
  • Read-Only Accounts - 0
  • Competitor Benchmarking
  • Competitors per project - 2
  • Keyword Research
  • Rank Tracker
  • Keyword crawls - 500
  • Keyword check - Weekly
  • Site Audit
  • Pages to crawl - 500 per project
  • SEO Advisor
  • SEO Text Optimizer

cPanel SEO Professional

5.064,10MT
Mensalmente
  • Projects - 5
  • Full-Access Accounts - 2
  • Read-Only Accounts - 1
  • Competitor Benchmarking
  • Competitors per project - 3
  • Keyword Research
  • Rank Tracker
  • Keyword crawls - 2500
  • Keyword check - Up to Daily
  • Site Audit
  • Pages to crawl - 10k per project
  • SEO Advisor
  • SEO Text Optimizer

Perguntas Frequentes

O que é SEO?

SEO é um acrônimo para Search Engine Optimization. É uma estratégia essencial de marketing on-line dedicada a atrair clientes em potencial para o seu site. Seu objectivo é optimizar um site para obter as primeiras posições para palavras-chave selecionadas nos mecanismos de pesquisa. Este objetivo é alcançado através do emprego estratégico de medidas de melhoria da configuração técnica e dos conteúdos do site e da obtenção de backlinks de outros domínios.

SEO é dividido em três categorias gerais:

  1. Palavras-chave e rankings
  2. On-page SEO
  3. Off-page SEO

Os especialistas em SEO aplicam medidas para atender aos factores de classificação do mecanismo de pesquisa para cada categoria. Os mecanismos de pesquisa usam factores de classificação para determinar a posição na qual ele lista um site nos resultados de pesquisa.

Por que preciso de SEO?

Todos os dias, milhões de pessoas usam mecanismos de pesquisa para encontrar informações ou serviços de todos os aspectos da vida: receitas, guias, produtos, voos, navegação, ingressos, entretenimento e muito mais. A maioria das pessoas navega na Web usando mecanismos de pesquisa para encontrar respostas para suas perguntas e soluções para seus desafios.

Um estudo mostra que 68% do tráfego da Web vem de mecanismos de pesquisa. 53% desse tráfego tem origem na pesquisa orgânica - resultados de pesquisa que não são anúncios (pesquisa paga) e podem ser aprimorados por meio de SEO.

Em outras palavras O Google e Apple Maps e resultados de pesquisa local para encontrar lugares e serviços próximos, como cabeleireiros, supermercados, restaurantes e médicos. Escolhemos nosso destino com base em avaliações online. E instruímos serviços baseados em mecanismos de pesquisa para nos guiar até lá, seja de carro, transporte público ou a pé.

Agora, imagine se sua empresa, produtos e serviços não estiverem listados nos resultados da pesquisa. Imagine que as pessoas não podem encontrá-lo online para comprar seus produtos ou encontrar o caminho para o seu negócio físico. Em vez disso, eles provavelmente escolherão sua concorrência.

O que o SEO pode fazer por mim?

Com a ajuda do SEO, os usuários podem encontrar sua empresa, produtos e serviços on-line e comprá-los. Como mencionado, isso significa que as pessoas podem encontrá-lo online e muito mais fácil offline também.

O SEO maximiza suas chances de ser listado nas primeiras posições para palavras-chave cruciais para o seu negócio. Quanto melhor for a sua posição, mais pessoas encontrarão o caminho para o seu site, de preferência na primeira página (ou dez primeiros) dos resultados de pesquisa.

Por que a primeira página?

Boa pergunta. Estudos mostram que 31,7% dos usuários clicam no primeiro resultado de busca orgânica (primeira posição); 75,1% de todos os cliques vão para os três principais resultados de pesquisa. Depois disso, o número de cliques diminui rapidamente a cada posição seguinte.

Esse comportamento mostra que os usuários raramente olham para a página dois ou resultados inferiores, muito menos clicam em qualquer um deles.

É por isso que as empresas precisam estar presentes na primeira página dos resultados de pesquisa, pelo menos para palavras-chave relevantes.

Resumindo: é crucial para freelancers e empresários

  1. Ter um site ou qualquer tipo de presença online, mesmo que eles ofereçam seus produtos ou serviços offline
  2. Faça SEO para certifique-se de que eles sejam classificados na primeira página para palavras-chave relevantes

Por que as palavras-chave são importantes?

Palavra-chave é um termo técnico para consultas de pesquisa (palavras, frases e perguntas). Com a ajuda deles, os usuários encontram conteúdo que responde às suas perguntas e fornece soluções. Simplificando, uma palavra-chave é o link entre os usuários e seu site. Os mecanismos de pesquisa comparam palavras-chave com sites, procurando conteúdo com a maior relevância.

Uma grande parte do SEO está na identificação de palavras-chave com potencial para direcionar tráfego relevante para seu site, em outras palavras, trazer potenciais clientes. Para fazer isso, você precisa identificar os termos de pesquisa (ou palavras-chave) que as pessoas usam ao pesquisar ofertas como a sua. Esse processo é chamado de pesquisa de palavras-chave. Idealmente, a pesquisa de palavras-chave fornece uma lista de palavras-chave que abrange as consultas de pesquisa em toda a jornada do cliente.

O que é optimização de palavras-chave?

Por isso, sabemos que a relevância é um factor crucial para uma posição de destaque nos resultados de busca. Para criar conteúdo relevante, você deve lidar com os tópicos e perguntas sobre uma palavra-chave em uma subpágina ou URL individual. Em seguida, certifique-se de que sua palavra-chave apareça em pontos cruciais da sua página.

Digamos que você esteja no ramo de sorvetes. Uma de suas palavras-chave é sanduíche de sorvete s'mores. Agora você se concentra em tudo o que tem a ver com um sanduíche de sorvete s'mores.

O que você quer fazer é criar uma página de receita para um s'mores sanduíche de sorvete onde os usuários encontram uma receita fácil de seguir, fotos ou vídeos e respostas para perguntas que possam ter. S'mores ice cream sandwich é sua palavra-chave de foco que deve aparecer no URL, título, títulos e muito mais da sua página.

Fornecer uma página dedicada e otimizada para palavras-chave facilita para os mecanismos de pesquisa - e também para os usuários - para determinar do que se trata sua página. Dessa forma, eles podem listá-lo em boas posições nos resultados de pesquisa relacionados.

Como usar o Conselheiro

Primeiro, confira o quadro de conselheiros clicando em Conselheiro na barra de navegação superior. É um quadro Kanban que ajuda você a organizar suas tarefas por status. Suas tarefas são codificadas por cores por importância:

  • Vermelho: Alta. Resolva o mais rápido possível.
  • Amarelo: Médio. Enfrente-os em breve.
  • Azul: Baixo. Lembre-se deles e resolva-os quando puder.

Você pode arrastar e largar conforme conclui tarefas, atribuir tarefas a outros usuários (dependendo no seu plano) e filtre pelo responsável.

Como mencionado acima, as tarefas são uma mistura de medidas básicas padrão de SEO e problemas encontrados em auditorias automatizadas semanais do seu site.

Eu quero um consultor para outros sites. Como faço para obtê-lo?

Lembre-se de que você precisa de um Projecto para que o recurso Consultor funcione. Além disso, a maioria das tarefas do Consultor são adaptadas ao site de um Projeto (geralmente seu ou do seu cliente). Se você gerencia mais de um site, precisará criar um projeto extra para cada um deles.

Para adicionar ou alternar para outro projeto, clique no menu Projetos no menu barra de navegação superior. Dependendo do seu plano, talvez seja necessário atualizá-lo para adicionar outro projeto.

Como atribuo tarefas a outros usuários?

Para atribuir uma tarefa a outros usuários, você precisará de um plano que permita usuários adicionais. Se o seu plano incluir usuários adicionais, você encontrará o menu Responsável em seu Consultor e tarefas. Basta escolher um usuário para atribuir uma tarefa ou filtrar o Consultor. Para adicionar um novo usuário, clique no avatar do seu perfil e clique em Usuários. Se seu plano não incluir usuários adicionais, você não verá o menu Responsável em seu Consultor ou tarefas. Actualize seu plano para adicionar usuários.

Há tarefas que já cobri. Por que eles aparecem?

Há dois motivos pelos quais você pode ver tarefas que já resolveu ou cobriu. Como mencionado acima, as tarefas são uma mistura de medidas básicas de SEO e problemas encontrados em auditorias automatizadas semanais do seu site.

Primeiro, as tarefas que abrangem as medidas básicas de SEO são as mesmas para todos e não são adaptadas ao seu site. ou negócios. Por exemplo, não sabemos se você criou uma conta do Google para sua empresa e configurou o Search Console ou se instalou plugins de SEO. Se você já fez – ótimo trabalho! Basta sinalizar essas tarefas como Concluídas.

A segunda razão é que o Consultor é atualizado automaticamente com base nos resultados das Auditorias semanais automatizadas do site. Em outras palavras, se uma Auditoria do Site identificar quaisquer problemas relacionados a uma tarefa que você concluiu no passado, ela será atualizada automaticamente e aparecerá na seção Abrir.

O que é visibilidade do projecto?

Talvez você já tenha parado para pensar: “Espere, mas não me importo com minha visibilidade para palavras-chave que não têm nada a ver com meu negócio”. E você está certo. Embora a visibilidade seja uma óptima pontuação para ter uma ideia do seu desempenho geral e comparar sites em geral, ela não é adaptada ao seu conjunto de palavras-chave específico.

É por isso que fornecemos Visibilidade do projecto. Essa métrica é calculada da mesma forma que a Visibilidade, mas em vez de usar 500.000 palavras-chave de vários setores, a Visibilidade do projecto é baseada exclusivamente nas palavras-chave do seu Rastreador de classificação.

Em outras palavras, a Visibilidade do projecto é uma pontuação de visibilidade personalizada para o conjunto exclusivo de palavras-chave relevantes para sua empresa.

Você encontrará a visibilidade do projecto aqui: Projectos → Rastreador de classificação → Visibilidade.

Como você pode já sabe, você também pode acompanhar as classificações dos seus concorrentes no seu Rank Tracker. Dessa forma, você também obterá visibilidade do projecto para eles, permitindo uma comparação muito mais realista. Portanto, mesmo que tenham um portfólio de produtos ou serviços ligeiramente diferente, a visibilidade do projecto considera exclusivamente as palavras-chave que você realmente compartilha.

Por que a pontuação de visibilidade é útil?

Use sua pontuação de visibilidade como um indicador do desempenho geral de SEO, problemas e potencial de optimização.

1. Tenha uma ideia do seu desempenho geral de SEO

Você pode acompanhar as classificações de palavras-chave únicas e saber em qual posição você se classifica. É uma coisa importante a fazer. No entanto, o rastreamento de classificação não oferece uma perspectiva geral da melhoria geral de suas classificações, mas a Visibilidade sim. Quando suas medidas de SEO são eficazes e as classificações melhoram, sua pontuação de visibilidade também aumenta.

2. Diagnosticar problemas de SEO

Uma queda repentina em sua visibilidade indica problemas em seu desempenho de SEO. Use Visibilidade como um alerta. Se cair significativamente, comece a procurar o que aconteceu. Veja uma lista de motivos comuns:

  • Você foi atingido por uma penalidade do Google. Verifique o Search Console para notificações. Certifique-se de seguir as Diretrizes para webmasters do Google.
  • Há ramificações de uma alteração recente no algoritmo do Google. Informe-se sobre as Atualizações do Google recentes e o que elas implicam.
  • Seus concorrentes otimizaram os sites e o conteúdo deles e agora superam você. Compare a Visibilidade (histórica) deles com a sua. Use a Wayback Machine para comparar como o conteúdo mudou.
  • Você relançou seu site sem SEO em mente. Por exemplo, verifique robots.txt e .htaccess para páginas bloqueadas acidentalmente, códigos de status 404 aumentados, redirecionamentos 301 defeituosos e links internos.

    Você mudou seu conteúdo de uma forma que não ajudou seus rankings. Considere reverter as alterações.

    Seu site tem problemas técnicos. Execute uma Auditoria do site ou verifique seu Conselheiro para tarefas técnicas abertas. Verifique se há plugins desatualizados, atualizados recentemente ou incompatíveis em seu back-end que possam causar estragos.

    Problemas de hospedagem são a causa. Pergunte se seu host fez alterações recentes, foi hackeado, moveu seus servidores ou passou por dificuldades técnicas. Veja se o seu servidor tem problemas.

Lembre-se de que esta lista não é exaustiva. Um ou mais desses motivos podem ser aplicados simultaneamente ou podem haver outros motivos juntos.

3. Comparação de concorrentes

A visibilidade é uma ótima métrica para uma comparação rápida de dois ou mais sites. Verifique sua visibilidade em relação à deles. Quem está competindo com quem? Um concorrente superou você no passado ou vice-versa? Quem está liderando o campo e quão grande é a diferença entre você e seu concorrente mais feroz? Responder a essas perguntas ajudará você a desenvolver uma estratégia de SEO para se destacar (e permanecer) no topo do seu nicho.

4. Acompanhe o desenvolvimento da visibilidade ao longo do tempo com dados históricos

Quer saber como um site se saiu ao longo do tempo? Fornecemos dados históricos desde 2009, livres de flutuações sazonais. Dessa forma, você pode acompanhar e comparar a visibilidade histórica e ver o desenvolvimento deles por longos períodos.

Como posso melhorar minha pontuação de visibilidade?

Resposta curta: Não faça da melhoria da visibilidade um objectivo em sua estratégia de SEO.

Resposta longa: a visibilidade reflete a qualidade de seus rankings em uma única métrica; não levará a melhores classificações. Tenha como objectivo melhorar suas classificações para palavras-chave relevantes que os clientes em potencial realmente usam para encontrar produtos e serviços como o seu. Melhorar seus rankings também melhorará sua visibilidade. Mas são suas classificações que realmente importam.

Como regra geral, sua pontuação de visibilidade será maior se

  • Os URLs do seu domínio estiverem em boas posições
  • Você tem um grande número de URLs indexados com boas classificações
  • Você tem uma boa classificação para palavras-chave com alto volume de pesquisa